Site oferece dicas para o uso consciente do dinheiro e informações a respeito de produtos e serviços bancários, além de jogos interativos.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) colocou no ar nesta terça-feira (30/3) o portal Meu Bolso em Dia, com dicas e informações sobre administração das finanças pessoais. O projeto faz parte da Escola de Cidadania Financeira, do Programa Febraban de Educação Financeira, que destinou 7 milhões de reais para o desenvolvimento do portal.

O site terá foco nas dicas para o uso consciente do dinheiro e em informações a respeito de produtos e serviços bancários à família brasileira. Os usuários terão acesso a planilhas para controle de gastos, chats com especialistas e jogos interativos sobre poupança.

Segundo a entidade, o projeto foi motivado pelo aumento do consumo, da bancarização e do crédito.  Em 2000, informa a Febraban, havia 48,2 milhões de contas correntes ativas. Em 2008, esse número subiu para 82,6 milhões.

Integra ainda o projeto de finanças pessoais online o Instituto Data Popular, responsável pela realização de pesquisa qualitativa com 400 consumidores. O objetivo deste estudo foi mensurar os hábitos de consumo e de uso do dinheiro da população como forma de auxilio ao desenvolvimento do portal.

Com a ação, a Febraban espera gerar conhecimento que possa produzir, no longo prazo, transformações positivas no comportamento das pessoas, melhorando sua qualidade de vida e sua relação com o dinheiro.

 

Fonte Notícia: IDG NOW