Olá, Visitante!

Conceitos Iniciais de Sustentabilidade

Cód:

Reconhecido como Atividade Complementar.
R$ 1.200,00

Veja Também!

Conteúdo

O curso está distribuído da seguinte forma:

Módulo 1 – Panorama Mercadológico

  • Aula 1: A origem da necessidade de consumo;
  • Aula 2: Evolução mercadológica;
  • Aula 3: As tendências e megatendências atuais – praça;
  • Aula 4: Os impactos das tendências no mercado;
  • Aula 5: As gerações e seus aspectos – publico alvo;
  • Aula 6: Geração x Mercado e industria – produto;
  • Aula 7: Princípios institucionais e posicionamento;
  • Aula 8: Competitividade e diferencial competitivo – preço;
  • Aula 9: Estratégia corporativa e profissional;
  • Aula 10: Linguagem e comunicação de mercado/

 Módulo 2 – Sustentabilidade

  • Aula 1: Introdução a sustentabilidade;
  • Aula 2: Aspectos sociais – visão geral;
  • Aula 3: Aspectos sociais – uma visão pratica e de responsabilidade corporativa;
  • Aula 4: Aspectos econômicos – visão geral;
  • Aula 5: Aspectos econômicos – uma visão pratica da produtividade;
  • Aula 6: Aspectos ambientais – visão geral;
  • Aula 7: Aspectos ambientais – impactos de uma sociedade industrial e consumista;
  • Aula 8: Visão pratica sistêmica da sustentabilidade;
  • Aula 9: Descrevendo os princípios para o publico e stakeholders;
  • Aula 10: Uma visão diferente da sustentabilidade – do berço ao berço;
  • Aula 11: Planejando ações concretas;
  • Aula 12: A logística reversa como ferramenta de sustentabilidade;

 

Objetivos

Atualmente o conceito de sustentabilidade vem sendo muito debatido no mercado corporativo e entre os povos e nações. Portanto este curso visa esclarecer os conceitos de sustentabilidade e a aplicabilidade e importancia deste conceito para organizações e para nossas vidas pessoal e profissional.

Traz uma visão conteporânea a respeito do tema e apoia no entendimento mais amplo da importância da Politica Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/10)

Metodologia

O conteúdo será disponibilizado da seguinte forma:

  • Curso na modalidade online, com rico material de apoio, distribuído ao longo das Video-aulas de no máximo 5 minutos sobre os principais aspectos e características do tema em questão;
  • Apostila contendo os principais elementos apresentados na Video-Aula;
  • Exercícios, questões e estudos de caso para ajuda-lo a entender a aplicação do conceito e a forma prática de utiliza-lo;
  • Slides contendo um resumo sobre todo o conteúdo;
  • Aplicação de um teste ao final do módulo para a verificação do aprendizado.

Público Alvo

Este curso destina-se à estudantes universitários, empresários e profissionais do setor privado, pessoas do poder publico e todos os cidadãos que queiram entender o conceito de sustentabilidade e a sua implicação na rotina das pessoas.

Docentes

Fabio Fachini

Mestre em Engenharia de Produção, Especialista em Logística Empresarial, Bacharel em Administração de Empresas e Técnico em Mecânica. Atua no conselho e assessoria de empresas familiares, com solida experiência em estruturação, profissionalização e preparação da empresa para processos de M&A (venda, fusão, ou recepção de investimentos). Docente da PUC - Campinas no CEA - Centro de Economia e Administração e na Faculdade de Jaguariúna, nas matérias do núcleo de operações, compreendendo as disciplinas de logística, produção e qualidade. Docente no curso de Pós-Graduação em Gestão de Negócios do Centro Universitário SENAC (Campinas) e UNIANCHIETA, nas disciplinas de operações, tendo ainda atuado nos cursos técnicos e livres profissionalizantes da área Logística e Gestão do SENAC Campinas. Instrutor de treinamento corporativo há mais de 15 anos Experiência profissional superior a 15 anos em liderança e em organizações dos ramos Cosmético, Telecomunicações e Automotivo, atuando nas áreas de Manufatura, Logística e Comercial, incluindo a Gestão da área Industrial e Comercial; Como Gerente Industrial, fui responsável pelo desenvolvimento, dimensionamento e implementação de uma nova unidade fabril e hub logístico, aumentando a capacidade instalada e o faturamento em mais de 400%, em um período de 5 anos; Como Gerente Comercial, fui o responsável pelo aumento de 2 para 9 clientes ativos em carteira, incluindo o desenvolvimento da terceirização de produtos de grandes marcas, como Unilever, Avon, Natura, J&J, O Boticário entre outros. Especialista em Manufatura Enxuta (LEAN) e Seis Sigma.

Avaliações

A verificação de aprendizado é realizada através de exercícios que devem ser entregues ao longo das aulas. Além disso, o aluno deve ser aprovado no teste final. Ao final do curso o aluno recebe um Certificado de Curso Livre Profissionalizante, reconhecido como Atividade Complementar em cursos de graduação.

Diferenciais

Curso Livre Profissionalizante, reconhecido como Atividade Complementar em cursos de graduação.

Carga Horária

Ensino a distância (EAD): 6 horas

Veja Também